Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

15/11/15

França Lança Primeiro Grande Ataque ao Estado Islâmico


Em resposta à intolerância e à cobardia dos mandatários dos que hoje se designam Estado Islâmico (EI), que mataram indiscriminadamente vítimas indefesas em Paris no dia de ontem, a França acabou por, finalmente, dar ao EI aquilo que ele pediu, ou seja, Guerra aberta. Foi isso que acabou de acontecer. A França acabou de bombardear fortemente a pseudo-capital do EI, Raqqa, na Síria.
 
Esperemos que os carrascos de Palmira paguem caro os seus desmandos. Eles merecem-no!

O que acabámos de assistir, infelizmente, não augura nada de bom para a Humanidade. Vivemos tempos muito difíceis e, porque não dizê-lo, o pronúncio de uma Terceira Guerra Mundial. O que lamentamos é que, uma vez mais na História da Humanidade, seja a intolerância religiosa a principal origem do problema. Tal como na Idade Média o foram os lunáticos e os fanáticos do Catolicismo, hoje são os lunáticos e os fanáticos do Islamismo que mergulharam na intolerância e nos desígnios infindáveis do Mal. Quem pode ter lido os ensinamentos de Cristo e mandar para a fogueira inocentes? Quem pode ter lido os ensinamentos de Maomé e matar por atacado inocentes?


A religião Islâmica é uma religião maior. Os valores que defende são exatamente contrários aos que hoje propagam a intolerância, o ódio e a violência gratuita em nome sabe se lá de quê. Mesmo sendo tawhid. Deus é infinitamente Bom. De forma errónea interpretam o Alcorão, distorcendo-o para que as suas paranóias possam ter apoio Divino. Tal e qual como os que fizeram com a Bíblia na Idade Média. Contudo, a Verdade é outra. Os desígnios de Deus, seja Ele, chamado de Deus pelos Católicos, ou Alá, pelos Islamitas, é só um. O Bem! E temo, profundamente, pelos Homens de Boa-Vontade, sejam eles Católicos ou Islamitas, Cristãos ou Mulçulmanos. Todas as vítimas dos outros que, em nome do Bem, praticam o Mal. Eles existiram no passado, existem hoje e existirão no Futuro. Estão em todas as religiões sem exceção. O futuro da Humanidade só se fará enquanto os que defendendo o Bem forem ganhando as duras batalhas que, desde tempos imemoriáis, são travadas entre esta dualidade. Bem ou Mal? Onda ou Partícula? Os opostos em que a Vida se baseia. Positivo ou Negativo? Fémea ou Macho? Yin ou Yang? É assim porque Deus quiz que assim fosse. Mas uma certeza temos nós. O Bem está em todos os que se opõem ao Mal representado pelo EI. Jamais podemos cair na tentação de confundir o EI com o Islão. Deus nos livre! Não representam o Islão. Representam-se a eles próprios. A religião Islâmica é uma religião maior. No fundo, em seu nome, os seus lunáticos e os seus fanáticos fazem os que outros, em nome de outras, fizeram no passado. As atitudes dos que hoje se dizem EI, são as mesmas dos lunáticos e dos fanáticos que, na Idade média, mandavam Giordanos para a fogueira da ignorância e da imoralidade.


Salaam Aleikum!


Sem comentários: