Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

13/05/12

A Solução Para a Crise Europeia!


Já aqui escrevi, mais do que uma vez, sobre as razões da crise e das suas soluções, escrevendo até uma carta a um advogado finlandês que se indagava sobre as razões e as soluções para a dita. Desde 2008 que o digo. Não é novidade. Mas, se calhar, não o disse de forma explícita que deveria. Dadas as circunstâncias actuais, começa a ser hora de insistirmos e chamarmos os bois pelos nomes, até que a voz nos doa. Essa é a razão deste post. A solução é muito simples, basta que para tal haja vontade política. E aqui é que reside a nossa desgraça. Ela, pura e simplesmente, não existe, pois contraria as vontades inconfessadas de quem nos (des)governa, cá e lá fora!
Os governantes europeus, defensores máximos do neoliberalismo vigente, não por ideologia, mas por pura ganância, submetem-se aos grandes interesses económicos e financeiros mundiais. A democracia é, na verdadeira acepção da palavra, uma palavra vã nos tristes dias que passamos na Europa. Há muito que deu lugar à oligarquia. Neste caso, como diria Aristóteles, trata-se mesmo de plutocracia, já que é o dinheiro que manda.  É isso que temos na Europa. UMA PLUTOCRACIA! A culpa, obviamente, é da classe política corrupta que temos. Isto, quer queiram quer não, é a pura das verdades. Se estou enganado provem-no, tomando três medidas políticas muito simples:

1 - Todos os produtos (ou serviços) oriundos de países onde exista mão-de-obra barata, a roçar a escravidão, terão que pagar taxas alfandegárias que coloquem o custo de fabrico desses produtos ao nível do preço que eles teriam se fossem fabricados na Europa.

2 - Fim imediato dos paraísos fiscais (offshores), feitos à medida da ganância dos interesses das grandes ratazanas de duas patas. Lá, o dinheiro de quem foge aos impostos (de banqueiros e ricos egoístas) mistura-se com o proveniente dos tráficos de pessoas, de armas e da droga. É uma lavandaria da imundice, da canalhice humana, do MAL. E OS NOSSO POLÍTICOS ESTÃO DE ACORDO COM ISTO! QUE NÃO HAJA QUALQUER DÚVIDA ACERCA DISSO! Por aqui se vê o seu calibre! Aliás, se assim não fosse, como fazer desaparecer os 30 milhões de euros que vieram da Alemanha para pagar luvas no caso dos submarinos? 

3 - Prisão imediata dos corruptos que destruíram a banca, e todos os outros, com a restituição de todo dinheiro desviado para os tais paraísos fiscais.

Era muito simples!

As consequências imediatas destas medidas, tão simples, seriam:
- DIMINUIÇÃO ACELERADA DO DESEMPREGO;
- CRIAÇÃO DIRECTA DE RIQUEZA.
- SALVAÇÃO DO MODELO SOCIAL EUROPEU.
- DIMINUIÇÃO DAS DÍVIDAS SOBERANAS DOS ESTADOS EUROPEUS.
- ATAQUE SEM PRECEDENTES AOS INTERESSES DAS MÁFIAS.

É pouco?
Não preciso de explicar porquê, pois não?
Não é isto que é preciso?
Pois então? De que estão à espera?
Os SENHORES não deixam, não é?
Ficam logo sem o tacho... pois é... pois é... democracia... democracia... tadito do demo!

Por isso, todos os países em dificuldades, deveriam unir-se e exigir a Bruxelas a implementação imediata destas medidas. Bastam estas para já! Se preciso for acenar com o fim do Euro e da UE! Se ambos não servem os povos, então que se afundem! Doa a quem doer! Tristemente, a consequência imediata seria o regresso da guerra à Europa! Mas a dignidade dos povos não tem preço! E isto penso que ninguém quer. Ou querem?

Com a primeira medida política, as multinacionais não teriam qualquer razão para deslocalizarem as suas fábricas para a China, India ou outro qualquer país aonde OS DIREITOS DO HOMEM não são respeitados e não exista ESTADO SOCIAL. As que foram, teriam agora que meter o rabinho entre as pernas e regressar. Se quisessem! Senão, os seus produtos poderiam entrar, mas pagar o Estado Social que ESTES LADRÕES nos querem roubar. Regressando umas e impedindo outras de sair, por via da salvaguarda dos seus interesses primários (O LUCRO -  VER "DAS KAPITAL" DE KARL MARX). Afinal a China é comunista, mas isso não impede que os grandes interesses capitalistas corram para lá. Não têm um pingo de vergonha! Os chineses, esses, rebolam-se no chão e aproveitam ao máximo esta hipocrisia pegada. A ganância humana não tem preço e estas empresas vendem a mãe, se preciso for, para conseguirem um lucrozito maior. Aparentemente, esta medida poderá parecer uma medida egoísta. Mas não é! As outras duas, penso, ninguém poderá questionar. Lamenta-se é que tudo seja legal e impune. E isso explica porque consideramos que a classe política está corrompida. Seria uma medida que indirectamente iria beneficiar os povos que hoje são escravizados na Ásia, às mãos do capitalismo de casino em que vivemos. As multinacionais só lá se manteriam se aumentassem os seus custos do trabalho, ou seja, os salários, por forma a não pagar aqui as taxas alfandegárias que lhes seriam, com inteira justiça, exigidas. Pois estes bandidos jogam no tabuleiro da globalização com um único fito: DIMINUIR AO MÁXIMO OS SALÁRIOS E AS TAXAS SOCIAIS POR FORMA A MAXIMIZAR O LUCRO! Foi Marx que o disse e nunca se enganou!

Pode-se também dizer que assim os produtos que importamos encareceriam. E depois? A Europa é quase auto-suficiente! Por outro lado, alguém quer verdadeiramente saber se os gregos, os portugas, ou os que estão a passar sérias dificuldades, sobrevivem ou não a esta crise da merda? Da merda porque foi criada por gente de merda, GANANCIOSA e egoísta! Merda humana, diga-se. Eles só se preocupam se virem que isso pode afectar o seu próprio bem-estar. O seu próprio umbigo... e se perdem um dólar a mais que seja! Mais nada!

Por agora, só espero que a eleição de François Hollande em França não me desiluda, e a todos nós, como aconteceu com Obama! Espero, sinceramente, que o PS francês tire o socialismo DEMOCRÁTICO da graveta. Tal como o português, pois a culpa de tudo isto tem sido deles e dos seus dirigentes. Desde sempre que nos têm enganado. Dos que estão no governo agora, já todos sabemos, há muito tempo, ao que vêm. Nunca nos desiludiram...

Sem comentários: