Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

05/06/11

O Povo Português é Masoquista!

Tudo leva a crer que a direita vence claramente as eleições legislativas do dia de hoje.

Vamos de mal a pior!

Eu tinha dito que estaríamos condenados a escolher entre o mau e o péssimo. Assim foi. Ganhou o partido que quer impor ao povo português mais austeridade que o próprio FMI. O partido que quer privatizar um bem público como é a água, pasme-se! E todas as empresas públicas que dão milhões de lucro. Devido ao seu conservadorismo primário, quer, inclusivamente, voltar atrás na lei do aborto e, hipocritamente, voltar a perseguir as mulheres... O povo português escolhe o partido que defende em Portugal os ideais daqueles que, na Europa, a estão a destruir. Aqueles que são os verdadeiros responsáveis pela situação económica e financeira dos países periféricos da Europa: Grécia, Portugal, Irlanda. Outros, como a Espanha, Bélgica, Itália para lá caminham.

Mas pior. Quase 50% dos portugueses não votou. Não merecem sequer a pobre e tosca democracia que têm. E os que votaram escolheram o partido que prometeu bater-lhes mais, e com mais força. Assim, merecem bem o chicote. Este povo é, e sempre foi, um povo masoquista. Quanto mais lhe batem mais ele gosta. E casos passados são inúmeros. A eleição sistemática de autarcas acusados e condenados por corrupção, a reeleição de Sócrates, a eleição de Cavaco, 48 anos de fascismo, a eleição de Salazar como o maior dos portugueses... enfim... é a nossa triste sina... é o nosso destino... é a nossa desgraça.

Mas a culpa disto tudo na actualidade é de Sócrates e do PS. Hostilizaram quem não deviam e defenderam quem deviam ter atacado. Agora pagamos todos as favas! Não se queixem. Amochem! Verguem-se e apanhem com muita força! Bem merecem!

Sem comentários: