Razao

ESTE BLOGUE COMBATE TUDO O QUE POSSA POR EM CAUSA A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E A SUA LIBERDADE. É, POR ISSO, ANTICAPITALISTA E ANTICOMUNISTA.

05/05/11

Eles Comem (mesmo) Tudo... E Não Deixam Nada!

Como podemos transferir tanto dinheiro para a banca dos pançudos? Em Portugal, 12.000.000.000 de euros, do empréstimo de 78.000.000.000 euros concedido pelo FMI e UE, vão direitinhos para a banca?! Porquê?! Porquê?! Porque não usar antes este dinheiro para desenvolver a agricultura, as pescas, a investigação científica, o turismo e as PME em geral...? Tanto dinheiro para os mesmos do costume, que ano após ano têm cada vez mais lucros e pagam cada vez menos impostos?! Estão a brincar connosco?! Eles que à escala planetária arranjaram os esquemas fraudulentos que afundaram a economia mundial em 2008? Depois de salvos com a injecção de milhões, que os povos terão que pagar (nós tivemos o BPN e BPP), continuam a fazer chantagem do costume e a querer mais e mais?! A ganância e a fome deles parece não ter fim... E é por isso que o apelo que tenho feito aqui faz mais sentido que nunca. Votem massivamente, sim! Em todos, menos naqueles que são responsáveis pela actual situação. Em todos, menos naqueles que, desde o 25 de Abril, só têm trabalhado em nome deles próprios e que pouco têm contribuído para um verdadeiro desenvolvimento sustentado do país. Em todos, menos naqueles que têm sido subservientes dos interesses económicos e financeiros instalados, da banca em particular. Dos que estão ao serviço dos oligarcas nacionais e internacionais. Refiro-me, claro está, ao PS, PPD e PP.

A bem de Portugal!

O vídeo abaixo, apesar de ter uma tradução um pouco deficiente, alerta-nos para uma realidade contra a qual temos que combater se queremos sobreviver!



NOTA BEM: Eu não sou adepto da teoria da conspiração, defendida e apregoada por Alex Jones, cineasta e apresentador de rádio americano, que aparece no vídeo anterior. No entanto, as suas palavras sobre o momento económico e financeiro que vivemos no Ocidente fazem muito sentido. Não querendo entrar em especulações sobre um poder mundial totalitário, cujo objectivo é o empobrecimento da população mundial para que, desse modo, seja mais fácil o seu controlo, uma coisa é certa: todos sentimos que os governos estão a empurrar as suas populações para o passado, em nome de uma austeridade que eles dizem ser necessária. Há um claro retrocesso civilizacional que muitos acham que é o caminho certo a seguir. Retirar direitos às pessoas, cortar a direito em direitos sociais, que levaram centenas de anos a conseguir, é retroceder na História. Esse é um caminho para o abismo e para o caos. Será que queremos caminhar novamente para a sociedade feudal que existia na idade média? Legalizar a escravidão? Ou vamos levantar-nos e dizer BASTA?

Sem comentários: